quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SP: SOLO SAGRADO DE GUARAPIRANGA


SP: SOLO SAGRADO
DE GUARAPIRANGA
Quem imagina que na Capital tenha um local tão belo e
tranquilo cercado pela natureza?

Localizado na região sul de São Paulo (Parelheiros) em área que conserva parte da Mata Atlântica, o Solo Sagrado de Guarapiranga, com mais de 327.500 m², é um dos maiores espaços para contemplação da natureza e meditação do Brasil.
A idéia dos “solos sagrados” foi criada por Mokiti Okada (ou Meishu-Sama, autoridade máxima da Igreja Messiânica), que iniciou em 1945, no Japão, a construção de protótipos de paraísos terrestres, onde reinaria a harmonia entre a beleza da natureza e a criada pelo homem. Assim, em 1995, nasceu o Solo Sagrado de Guarapiranga.
Uma exuberante vista já se descortina após passar pelos portões de entrada: de um lado, o imenso mundo das águas da Represa de Guarapiranga; de outro, lindos jardins em seus mais variados tons.
Um dos grandes destaques do Solo Sagrado é seu grandioso templo, construído em forma de anel, sustentado por 16 colunas que tem como teto, o céu e como parede, a natureza. O templo possui três santuários: o Santuário de Deus Supremo, o qual apresenta uma torre de 71 m de altura que tem como objetivo captar energias cósmicas; o Santuário de Mokiti Okada, encontrado ao lado direito do Solo Sagrado; e o Santuário dos Antepassados, ao lado esquerdo, lugar especial para se orar pelos entes que já partiram. Além dos santuários, há um dia especial em que ocorre o Culto de Agradecimento às bênçãos alcançadas no mês, que reúne cerca de 20 mil pessoas (o próximo será dia 05/12/2010).
Conta ainda com um Centro Cultural, que contém obras periodicamente renovadas de diferentes artistas, além de salas multiuso e de audiovisual. Mais do que expor obras, o Centro Cultural espalha a tradição japonesa através de suas oficinas de Ikebana (arranjo floral) e demonstrações da cerimônia do chá (típica comemoração japonesa), oferecidos regularmente.
Apresenta também duas praças de alimentação; locais para piquenique, como a Orla da Represa, com 20 mil metros quadrados de gramado, com diversas árvores que oferecem ótimas sombras para descanso; e diferentes espécies de animais silvestres soltos, como corujas, esquilos, macacos, quatis, tatus e preguiças.
Aos finais de semana, o Solo Sagrado presenteia seus visitantes com um passeio guiado e gratuito que ocorre de hora em hora e não necessita de agendamento. Os guias são voluntários que realizam atividades de conhecimento, entretenimento e interação através da apreciação da natureza por toda a área que esse magnífico ponto turístico proporciona a todos que o recebem.
Aos adeptos da filosofia da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, é possível receber o Johrei (imposição das mãos, realizando a purificação do espírito por meio da luz Divina) no local.
Eu já estive no local e é extremamente lindo, transmite uma paz, o silencia impera e só é quebrado pelos cantos das aves. Tudo muito limpo, organizado com pessoas à disposição para fazer o bem. Com toda certeza do mundo, valerá a pena você ir até o Solo Sagrado.
Vale salientar que apesar de ser da Igreja Messiânica, é um ponto turístico de São Paulo e mais, é um local onde pessoas de todas as religiões frequentam. Quem vai uma vez, duvido que não queira voltar mais e mais vezes!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De 4ª a Domingo: das 8:00 às 17:00
Aberto aos feriados (exceto as segundas e terças-feiras)

[Fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/pontos-turisticos/1332-solo-sagrado-de-guarapiranga]


Maiores informações:

Solo Sagrado de Guarapiranga
Estrada do Jaceguai, 6567 – Jd. Casa Grande
Parelheiros – Zona Sul – São Paulo/SP
' 55 (11) 5970-1000


FONTE: http://commons.wikimedia.org

FONTE: www.baixaki.com.br

FONTE: http://minha.msn.bolsademulher.com

FONTE: www.google.com.br
  
Em breve estarei
TURISMANDO POR AÍ!

5 comentários:

  1. não existe lugar mais lindo! e se existe ainda não vi!! vou td mes pelo menos duas vezes!!

    ResponderExcluir
  2. sou
    messianica
    e
    vou
    no
    solo
    sagrado
    em
    dezembro
    dia
    17
    e
    18

    ResponderExcluir
  3. Nossa !
    Mês passado ,fui lá pela primeira vez ,e me senti no paraiso.
    Amei ,aquela flores,cada vaso com uma qualidade, aquela represa de Guarapiranga envolvendo aquele lugar maravilhoso,que continha tanta paz,nossa minha amiga acertou ,em me levar até lá,olha moro aqui a 59anos,e nunca ninguém da minha família me levou até lá.Minha irmã mora em guarapiranga e acho que nem ela conhece este Paraiso ,estou sonhando até agora com este maravilhoso Céu Aberto em plena São Paulo, portanto agradeço a esta maravilhosa filha de Deus minha querida amiga ZIlda,.
    Obrigada amiga por ter me proporcionado este presentão.........

    ResponderExcluir