quarta-feira, 3 de novembro de 2010

HORA DE VIAJAR: BAGAGEM DE MÃO EM VOOS INTERNACIONAIS

HORA DE VIAJAR:
BAGAGEM DE MÃO
EM VOOS INTERNACIONAIS
Dando continuidade a série de dicas sobre procedimentos aeroportuários.

Neste post abordaremos a bagagem de mão, porém desta vez em voos internacionais. Veja que as regras mudam no tocante as bagagens de voos domésticos (nacionais) e internacionais.
Antes de embarcar num voo internacional, fique atento quanto as regras de bagagem de mão do país. Lembre-se sempre: “prevenir é melhor que remediar”!

BAGAGEM DE MÃO

Os limites da bagagem de mão são definidos por critérios de segurança, para atender ao peso máximo de decolagem do avião e ações preventivas de segurança a bordo. O passageiro que respeita os critérios da bagagem de mão agiliza sua passagem pelo check-in, seu embarque e evita custos adicionais.

Voos internacionais:

Critérios: alguns itens permitidos em voos domésticos não são liberados para voos internacionais, porque dependem das normas vigentes no país de destino (consulte a empresa aérea com antecedência).

Itens proibidos na bagagem de mão: objetos cortantes ou perfurantes (canivetes, tesouras de unha etc.). Esses itens só devem ser levados na bagagem despachada. Caso contrário, o passageiro poderá ter de descartá-los no aeroporto. E o transporte de líquidos em voos internacionais deve atender as normas abaixo:

- Líquidos, géis, pastas devem ser conduzidos em um saco plástico de até 20cm x 20cm (1 litro), apresentados na inspeção do raio-x separadamente da bagagem. Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios.

- Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo. Esta medida não garante a aceitação da embalagem selada por outros países no caso de conexão, consulte a empresa aérea sobre a possibilidade de retenção do seu produto por autoridades estrangeiras.

- Medicamentos somente com prescrição médica e apresentação da receita no momento da inspeção de raio-x;

- Alimentação de bebês ou líquidos especiais (sopas, xaropes, soro etc.) apenas na quantidade a ser utilizada durante o voo, incluindo eventuais escalas, e apresentados na inspeção de raio-x.

[Fonte: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/antes-do-embarque/bagagem-de-mao-voos-internacionais.html]

A todos que nos pediram, vocês já poderão sair
TURISMANDO POR AÍ nos aeroportos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário