terça-feira, 2 de novembro de 2010

HORA DE VIAJAR: ACESSO ÀS SALAS DE EMBARQUE

HORA DE VIAJAR:
ACESSO ÀS SALAS DE EMBARQUE
Frequentemente postaremos informações com
dicas sobre procedimentos em aeroportos

Atendendo a dezenas de pedidos, o TURISMANDO POR AI irá iniciar a postagem de dicas sobre os procedimentos no aeroporto. Considero estas dicas de grande relevância uma vez que milhares de brasileiros nunca utilizaram dos meios aéreos para realizar seus deslocamentos.
Creio que estas dicas simples possam elucidar ainda que parcialmente as suas dúvidas. Caso ainda reste mais alguma, poste aqui mesmo ou então nos envie para turismandoporai@r7.com.

ACESO A SALA DE EMBARQUE

O acesso às salas de embarque é restrito aos passageiros portando cartões de embarque válidos da companhia aérea.
A inspeção no raio-x é feita em todas as bagagens de mão. É proibido levar objetos cortantes ou perfurantes (canivetes, tesouras de unha etc.).
Esses itens só devem ser levados na bagagem despachada (aquelas que vão no “bagageiro” do avião). Caso contrário, o passageiro poderá ter de descartá-los no aeroporto.
A inspeção dos passageiros no detector de metais é obrigatória, exceto para portadores de marca-passo (com documentação que comprove a condição). Lembre-se de retirar dos bolsos as moedas, celulares, chaves e outros objetos metálicos, que devem passar pelo raio-x. O passageiro também pode ter que retirar cintos ou sapatos que contenham partes metálicas para passar pelo detector. (não precisa ficar bravo... isso é comum no aeroporto, pois é para a sua segurança a certificação de que nenhum objeto não autorizado possa ir para dentro do avião)
Não é permitido utilizar carrinhos de bagagem na sala de embarque, eles devem ser deixados antes da inspeção no raio-x.
A área de raio-x está sob a jurisdição da Polícia Federal. A operação do raio-x é realizada pela equipe da Infraero, sob a coordenação da Polícia Federal.
Se tiver que sair da sala de embarque, peça orientações a um funcionário do aeroporto para poder retornar, mas lembre-se de estar no portão de embarque no horário determinado pela companhia aérea. (se precisar sair, tome cuidado com o horário da saída do vôo!)


A todos que nos pediram, vocês já poderão sair
TURISMANDO POR AÍ nos aeroportos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário