quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FAZENDA DO CHOCOLATE


FAZENDA DO CHOCOLATE
Excelente passeio com a família e com os amigos!

Localizada na cidade de Itu/SP (100 km de São Paulo), na Estada dos Romeiros (SP-312), também conhecida com Estrada Parque, a Fazenda da Serra, mais conhecida como Fazenda do Chocolate é uma excelente opção para um passeio em família e com os amigos.
O acesso ao local é extremamente pitoresco. O visitante tem como companheiro, o Rio Tietê, que se mistura a paisagem e em alguns pontos nos faz esquecer da sua poluição.
A Fazenda da Serra foi fundada a mais de 300 anos por bandeirantes e passou pelas mais diversas fases da história Brasileira. Há quem diga que ela tem 400 anos e pertenceu a Domingues Fernandes, fundador da cidade de Itu (porém não se tem nada de concreto quanto a esta teoria).
A Fazenda da Serra ainda conserva suas construções antigas e a rica arquitetura do período colonial que recordam um cenário de novela, seus visitantes têm a oportunidade de conhecer e visitar a antiga senzala, onde hoje funciona uma adega, além de conservar também os antigos terreiros de café que foram deixados como herança do período da economia cafeeira, a casa grande, e várias casas de colonos, sendo que em uma delas ainda existem os pertences do cotidiano dos antigos imigrantes Italianos, denominado de Museu Caipira. Este local pode ser visitado em companhia dos caipiras mais famosos do Brasil: o Compadre Timóteo e a Comadre Amélia Conói.

[FONTE: http://brasil.business-opportunities.biz]

Devido às belezas arquitetônicas e naturais da fazenda, ela já foi utilizada como cenário para várias novelas e mini séries da TV e também como locação para a gravação de comerciais dos mais diversos tipos de produtos, capas de CD e calendários.

Hoje a Fazenda da Serra mantém suas atividades de fazenda com plantações de café, criação de vacas leiteiras e de mini pôneis, foi pioneira no turismo rural da região há mais de 25 anos, atraindo muitos visitantes que vem com suas famílias aos finais de semana ou com grupos de escolas, melhor idade e empresas.
Na fazenda também funciona uma fábrica de chocolates e doces que pode ser vista pelos visitantes através de amplos visores e os chocolates produzidos, são vendidos na simpática lojinha de chocolates, além de outros produtos como vinhos, licores, queijos, compotas, pães e outros.

[FONTE: http://www.fazendadochocolate.com.br/fazendadochocolate/Inicio.html]

DICAS:

- Ao ir à Fazenda do Chocolate, não deixe de fazer o passeio com o Compadre Timóteo e a Comadre Amélia Conói... ao adquirir o passeio (na loja de artesanato), você irá conhecer lugares reservados, isto é, locais que se você for sozinho não poderá conhecer. Além do mais, no final do passeio os caipiras oferecem uma “surpresa” aos visitantes. Vale à pena! Custa em torno de R$ 8,00 por pessoa.
- Na adega é possível provar alguns licores.
- São segure os chocolates diretamente na mão. Ele é tipo gourmet e derrete facilmente com a temperatura de nosso corpo. Se for levar para os amigos, compre na ao ir embora.
- Não deixe de experimentar os delicios chocolates. É imperdível também o espeto de morango com chocolate.

[FONTE: http://www.saboresdointerior.com.br/]
APROVEITE A VISITA EM ITU E VÁ CONHECER O CENTRO DE ITU... O EIXO HISTÓRICO TAMBÉM É IMPERDÍVEL... APROVEITE PARA TIRAR SUA FOTO EM FRENTE AO ORELHÃO GIGANTE NA PRAÇA DA MATRIZ (PÇA. PE. MIGUEL). SE PRECISAR DE GUIAS DE TURISMO RECEPTIVO EM ITU E REGIÃO, LIGUE: (11) 6190-8608 OU NOS ENVIE UM E-MAIL (turismandoporai@r7.com)

MAIORES INFORMAÇÕES:

ABERTO TODOS OS DIAS
FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS:
das 8:00 às 19:00
(HORÁRIO DE VERÃO)

FAZENDA DO CHOCOLATE
Estrada dos Romeiros, Itu/SP
' Tel.: (11) 4022-5492
; Site: http://www.fazendadochocolate.com.br

É UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA VOCÊ
QUE GOSTA DE SAIR TURISMANDO POR AI!
turismandoporai@r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário