domingo, 24 de outubro de 2010

BRUNCH NO MOSTEIRO DE SÃO BENTO

FONTE: http://www.rainhadolar.com/

Brunch no Mosteiro de São Bento
Os monges beneditinos abrem as portas do Mosteiro de São Bento,
 em São Paulo para degustação de seus famosos quitutes e guloseimas

Famoso pela fabricação de pães e bolos, desde o segundo semestre de 2010, o Mosteiro de São Bento tem aberto as suas portas para que todos possam saborear quitutes e guloseimas saborosíssimos.
Isso ocorre através de um delicioso brunch (tipo de refeição americana que combina o café da manhã com o almoço) que deverá acontecer sempre no primeiro domingo de cada mês, após as missas das 10h.
Mas que o frequentador não vá esperando provar a culinária dos monges. Eles não pretendem chegar nem perto do fogão no dia. A organização planeja que o brunch seja preparado por um chef de cozinha diferente a cada mês.
A intenção do evento é arrecadar fundos para uma ONG que assiste crianças e adolescentes carentes da região de Parelheiros, Zona Sul de São Paulo. Já a intenção dos que frequentam... é gula na certa!
Segundo Faby, do site Rainhas do Lar,

a mesa salgada tinha presunto cru em finíssimas fatias com limão siciliano e pastrame laminado com pepinos em conserva; terrine de tomates assados com pesto de manjerona; salmão marinado em dill acompanhado de guacamole, sour cream e broinhas de milho; terrine Manhattan de ovos e ovas de capelin; seleção de queijos; cestarias de pães diversos; terrine de berinjelas, mascarpone e tomates secos; tabule de frutas secas; cestinhas de massa phillo com mesclun de folhas baby, pomelo e erva doce; patê campagne clássico acompanhado de molho bernaise; strudel de queijo e damascos; couscus marroquino de vegetais com especiarias e ratatouille de legumes; torta folhada de bacalhau; quiche integral de espinafres com maçãs assadas, nozes e hortelãs; massa carameli recheada com cream cheese, sauteé de tomates cereja e manjericão (uma massinha em delicado formato de bala, cozida à perfeição); crepes grelhadas de abobrinhas e gengibre e fuzilli fresco ao ragu de ossobuco. Ufa! Não é de pirar? E tudo extremamente fresco e saboroso – um arraso.

E você aí lendo isso e pensando que a coisa já estava boa demais, né? Pois então senta pra babar mais um pouco com a composição da mesa de doces... compoteiras com baba rum e sagu de vinho e seus acompanhamentos (calda de maracujá e um impressionante zabaione); merengata de morangos (o mais perfeito que já provei na vida); mousse de coco e baba de moça; torta Leia de framboesas e chocolate (que deveria ser proibida de ser degustada em um lugar tão santo..rs); mini docinhos foférrimos da pâtisserie do Buffet; mini pudim de Ovomaltine; frutas frescas da estação; suco de laranja, chá, café e as maiores delícias feitas na padaria dos monges – os bolos Dom Bernardo, Laetare e Santa Escolástica.

Todas estas guloseimas descritas por Faby foram realizadas pelo Buffet Lia Talman, na primeira edição do evento em agosto de 2010.
Por ai já deu para sentir o que estamos perdendo!
Ainda bem que tem a missa antes, senão...

[Fonte: http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=4778]


Maiores informações:

DIA: Primeiro Domingo de Cada Mês
INÍCIO: Após a missa das 10h
LOCAL: Mosteiro de São Banto, no Centro de São Paulo
VALOR: R$ 99,00 por pessoa
INCLUSO: comida, bebida (que vai de cafés a espumantes)
e até serviço de manobrista.
OBS: É obrigatório o agendamento antecipado devido a grande procura!

MOSTEIRO DE SÃO BENTO
Largo de São Bento, s/n.º - Centro – São Paulo
' 55 (11) 3328-8799 ou 55 (11) 2440-7837
; www.mosteiro.org.br

Com certeza é um programa imperdível
para todos saírem TURISMANDO POR AÍ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário